Foi sepultado, na manhã desta segunda-feira, no Cemitério Municipal de Jaguari, o corpo de Robson Monteiro Matos, 32 anos. Ele morreu em um acidente de trânsito no domingo, no interior de Nova Esperança do Sul.
Segundo a Brigada Militar (BM) do município, Matos conduzia uma motocicleta na estrada de acesso à localidade do Piquiri. O acidente foi por volta das 7h50min. A vítima estava sozinha no veículo e viajava no sentido Centro-interior.
Ainda conforme a BM de Nova Esperança do Sul, ele caiu em um buraco no acostamento da estrada, que é de chão batido. Uma ambulância do município prestou socorro, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.
Matos era nascido em Jaguari, mas morava em Nova Esperança do Sul, onde trabalhava em um curtume com um amigo. Ele tem um filho de 8 anos e duas irmãs, Rosimeri e Amanda, além dos pais, Fátima e Luiz. A prima Catina Machado conta que ele viajava para visitar familiares:
_ Éramos do mesmo bloco de Carnaval, me dava muito bem com ele. O Robson era uma pessoa maravilhosa, era bondoso para todos.